AMOR E GELATO
- papodeleitura
- 30 de mai. de 2020
- 2 min de leitura

Esse livro é uma viajem para a Itália.
Lindo, leve e fofo.
Amor e Gelato nos leva a conhecer uma adolescente em uma aventura em busca de respostas. Carolina, Lina porque acha seu nome muito grande e as pessoas pronunciam errado. Sempre foi somente ela e sua mãe, a descoberta de um repentino câncer que leva sua mãe em poucos meses muda radicalmente sua vida.
"-Não. Você vai ficar bem. As vezes as pessoas se recuperam.
-Lina, Howard é um amigo maravilhoso. Você vai amá-lo.
-Duvido. E se ele é um amigo tão bom assim, por que nunca o conheci?"
Quando sua descobre que está doente começa a contar a Lina sobre um amigo muito querido que teve na juventude enquanto estudava fotografia na Itália e lhe pede para ficar morando com esse amigo após sua morte e vá passar um tempo na Itália.
"As coisas eram meio complicadas entre nós, mas ele quer conhecê-la. E disse que adoraria que você ficasse com ele. Prometa que vai tentar. Pelo menos por alguns meses."
Meses após a morte de sua mãe, Lina embarca para a Itália, sua avó a convence e revela o motivo de sua mãe querer que ela vá, esse amigo querido da sua mãe é seu pai.
Lina se esforça para se adaptar a este novo país, ao pai que surgiu agora, mas planeja ir embora na primeira oportunidade.
Claro que a história tem romance, afinal de contas é a linda Itália, Lina começa a pesquisar e tentar entender o passado de sua mãe com a ajuda do recém amigo Lorenzo. Por que sua mãe queria tanto que fosse para Itália? Por que não contou detalhes sobre o seu pai? Através de um diário antigo de sua mãe, vai desvendar suas origens nas entrelinhas.

Comentários