Um caminho para a liberdade
- papodeleitura
- 5 de ago. de 2020
- 2 min de leitura
Lindo simplesmente lindo!

Essa é uma história que gira em torno de livros, amizade, auto conhecimento e respeito.
Narrada em terceira pessoa, a história apresenta vários personagens que vão ganhado espaço ao longo das páginas, mostrada maior parte do ponto de vista de Alice e Margery.
Alice é uma inglesa que conhece o jovem rico charmoso Bennet Van Clave quando ele vai visitar a Inglaterra acompanhado de seu pai, ao vê-la ele logo demonstra sentimentos pela jovem, rapidamente se casam e Alice vai morar com ele em Kentucky, EUA. Tudo parecia um conto de fadas para Alice, um recomeço em outro lugar ao lado do marido.
Margery é uma mulher a frente do seu tempo, estamos situados na história na década de 1930, e ela não segue os padrões que uma pequena cidade conservadora espera. Marcada por feridas na família, Margery vê nos livros um lugar seguro e acolhedor.
Uma respeitada senhora da cidade, Sra Brandy apresenta à comunidade um projeto para ajudar famílias carentes a ter acesso à leitura, uma biblioteca a cavalo. O projeto consistia em chamar moças voluntárias para se tornarem bibliotecárias levando livros para as famílias à cavalo.

De imediato o projeto é recusado por maioria da população da cidade, mas aos poucos vão recebendo as bibliotecárias em suas casas.
Alice se candidata a vaga de bibliotecária e lá conhece Margery, depois chegam outras moças para somar com elas, Izzy filha da Sra. Brandy que no início participa obrigada pela mãe, Betty despojada e sonhadora e Sophia, organizada e inteligente é quem mantém a biblioteca e as bibliotecárias em ordem. Ao longo a história surgirá outra bibliotecária que será tão importante quanto as outras nesse projeto.
A vida perfeita que Alice imaginava é logo desfeita assim que chegam em casa, o sonho se torna em um marido distante e desinteressado, um sogro grosseiro e uma cidade na qual não se sente acolhida.

Margery por outro lado tem uma vida amorosa que não pode se queixar, Sven com quem namora há 10 anos é ótimo companheiro, mas jurou para si mesma que jamais irá se casar, nem mesmo com Sven.
A Biblioteca a cavalo vai atrair a atenção de pessoas boas de braços abertos para recebê-la, e despertará o ódio de poderosos da cidade que alegam a má influência e idone duvidosa das bibliotecárias, elas irão passar por grandes problemas e prova da amizade.

A Biblioteca a cavalo será para essas mulheres um lugar de encontro, laços de amizade e o caminho para serem de fato livres.
Opmerkingen