top of page

Pequenos incêndios por toda parte 🔥🔥

  • papodeleitura
  • 24 de nov. de 2020
  • 2 min de leitura

ree

Esse livro é uma crítica social contada em forma de cotidiano.



A vida de duas famílias se cruzam, a rotina, vivência e experiência de cada casa começam a se entrelaçar.

A trama se passa na cidade de Shaker Heights, uma cidade planejada, cheia de regras, onde a vida das pessoas parecem ser perfeitas e sem preconceitos.


A família Richardson é uma típica família de classe média, 4 filhos, 4 carros na garagem, ricos, bonitos e de bons coração. Essa seria a descrição perfeita dessa família que teve sua vida milimetricamente planejada e organizada, no entanto ao longo da história toda essa perfeição será questionada.


Ao oposto vemos Mia, mãe solteira, uma fotógrafa talentosa, tem uma filha, Pearl, sua vida e de sua filha é na estrada, desenvolvendo seus projetos de arte, trabalhando em restaurantes para completar o orçamento e mudando a cada fim de projeto para uma nova cidade. Pearl nunca reclamou dessa vida com a mãe, era divertido, uma aventura e elas não precisavam de muito para viver.


Uma nova forma de enxergar o mundo desperta em Pearl ao conhecer a família Richardson, como seria viver com tantas coisas? Pearl e Moddy logo ficam amigo e inseparáveis, através dele ela vai conhecer todos os outros membros daquela família. Moddy é um dos filhos dos Richardson passa a se questionar também, como elas conseguiam viver com tão pouco?


Vamos ter a construção de uma amizade entre Mia e a filha caçula da família Richardson, Izzy vê em Mia uma figura materna.

Ao mesmo tempo que terá o choque de opiniões e realidades entre Elena Richardson e Mia Warren.


A autora conta essa história de vários pontos de vista, desde os adolescentes, até a vida dos adultos e como as tramas vão se interligando, segredos e aprendizados.

Traz temas muitos importantes e refletivos: preconceitos, aborto, racismo, maternidade, adoção, família, amizade, é um cotidiano tão vasto de ideias que torna a leitura leve e fluída.


O livro virou uma série, uma adaptação muito boa, curta e rápida para maratonar.

 
 
 

Commentaires


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

  • Twitter

©2020 por Papo de Leitura. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page