top of page

O ÓDIO QUE VOCÊ SEMEIA- Angie Thomas

  • papodeleitura
  • 7 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

MELHOR LEITURA DO ANO!



Starr Carter é uma adolescente de 16 anos que mora em bairro chamado Garden Heights considerado um gueto para o resto da cidade. Ela vive em dois mundos diferentes Garden Heights e a Williamson, uma escola particular majoritariamente frequentada por alunos brancos e ricos. Na escola é descolada, popular, sorridente, não fala gíria e nunca bate de frente com ninguém. Ao contrário em Garden Heights, ela é só "a filha do Big Mav do mercado", não é popular, nem descolada, pois em casa é somente ela.


Seus pais a matricularam na Williamson após sua melhor amiga ser assassinada na rua enquanto brincavam, na época eram crianças. Para proteger os filhos da violência do bairro e dar mais oportunidades de estudo é que seus pais colocam ela e seus irmãos nessa escola particular. A história inicia com Starr indo à uma festa com sua amiga Kenya, ela não tem permissão para ir em festas no Garden Heights, mas seus pais a deixam ir nessa festa. E nessa festa encontra seu amigo de infância Kahlil que há muito não via, conversam e com a companhia dele começa a se divertir mais na festa, mas logo o lugar vira um caos, uma briga começa e eles fogem da festa ao som dos tiros. Kahlil se oferece pra leva-la em casa, no caminho um carro da polícia pede que pararem, e nessa brusca e violenta parada o policial mata Kahlil que está desarmado e de costa para esse policial.


A partir desse momento Starr passa a ser a única testemunha desse crime cruel.O amadurecimento da personagem é visível na história. Percorrerá uma trajetória onde vai defender e lutar por justiça pela morte do seu amigo. A história tem muitas temáticas, mostra seu relacionamento com a família, a admiração que ela tem pelos pais e os tios, seus irmãos e sua vida escolar. Mostra um relacionamento interracial, Starr namora Chris, um jovem branco e rico de sua escola, como eles enfrentam diariamente os olhares preconceituosos na escola e na família, impossível não torcer pelo casal são fofos. E as diferenças entre ela e suas amigas da Williamson.


Outra temática abordada é a questão das guangues que disputam território em Garden Heights, sendo que essas disputas influenciam direta ou indiretamente na vida das pessoas desse bairro. É uma história marcante, real. Me identifiquei com a Starr, chorei quase o livro todo. É forte e dramática, porém tem momentos que trazem o cômico dos personagens. E a torcida para que justiça seja feita. E sim, é a melhor leitura do ano. O livro foi adaptado para o cinema, é muito boa a releitura da história, algumas cenas ficaram diferentes, mas a mensagem principal é passada e é extremamente emocionante.



 
 
 

コメント


Post: Blog2_Post

Subscribe Form

Thanks for submitting!

  • Twitter

©2020 por Papo de Leitura. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page